Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

 Não ames o sono,para que não empobreças;abre os teus olhos,e te fartarás de pão. Pv 20:13
 Ó preguiçoso,até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Pv 6:9

Amados,hoje o espírito santo tocou ao meu coração para falar de algo que pode levar muitos à miséria.
Um dos 7 pecados capitais: A PREGUIÇA

Com isso,gostaria de compartilhar um texto com vocês,muito lindo,  de Alexsandro Prai Muniz,aí vai:

"Certo dia, Jesus encontrou um paralítico. Pedia esmolas e ficava deitado perto do tanque de betesda, esperando que alguém o ajudasse a entrar nas águas. Ao vê-lo, Jesus se compadeceu. O Senhor sempre se compadece das pessoas paralisadas, porque uma vida sem movimento é quase uma vida vegetal. Sonhos, planos, expectativas, tudo acaba em frustação e inércia. Jesus aproximou-se do paralítico e disse:"Levanta-te, toma o teu leito e anda." E um instante o homem começou a dar pulos de alegria. Estava curado. Naquele instante, à vida começava para ele.

Há muitas pessoas deitadas nesta vida. Pessoas que dormem o sono da mediocridade. Gente boa, sincera, que sofre a terrível enfermidade do acomodamento. Pessoasque se escondem atrás do argumento de que nunca tiveram oportunidade, esquecendo-se que as oportunidades não chegam sozinhas. É preciso ir buscá-las.
Por isso, Salomão pergunta:"Até quando ficarás deitado? Quando te levantarás?" O verbo levantar-se, no original é qum, que significa, entreoutrs coisas, acontecer. Acontecimento é um fato, uma realização: portanto, o convite a levantar-se é o convite a acontecer.
À luz do texto de hoje, muitas pessoas não são realizadas pelo simples fato de estarem dormindo, enquanto outras trabalham. "Nesta civilização não existe lugar para o ocioso", costumava dizer Henry Ford. Eu diria a mesma coisa de outra forma. "Nesta civilização talvez haja lugar para os ociosos. Mas na galeria dos vitoriosos, com certeza não. A vitória é a recompensa do trabalho."
Mas o ser humano gosta de dourar a pílula. Indentas desculpas. Racionaliza, joga a culpa no governo, no desemprego, na injustiça social, e não aceita o simples fato de que sempre existe trabalho para quem deseja trabalhar.
Não adormeça. Não se amedronte diante dos desafios. Se você hoje está ferido, magoado e sem vontade de lutar, lembre-se de que ao seu lado está Jesus com a mão estendida, disposto a socorrê-lo.
Todo dia é uma página em branco para escrever uma nova história."

Levante-se,ergua a cabeça,busque!!!!!!!!

A paz seja convosco