Powered By Blogger

sábado, 4 de setembro de 2010

Sou Eu Um Judas???

Olá leitores abençoados! A paz seja convosco!

A última páscoa,a santa ceia

E,no primeiro dia da festa dos pães asmos,chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?? E ele disse: Ide à cidade a um certo homem,e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos. E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.E,chegada a tarde,assentou-se à mesa com os doze. E,comendo eles,disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair . Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele estÁ escrito,mas ai daquele homem por quem o filho do homem é traído! bom seria para esse homem se não houvera nascido. E,respondendo Judas, o que o traía,disse : Porventura sou eu,Rabi?  Ele disse: Tu o disseste. Mt 26:17-25

Judas era um discípulo de Jesus Cristo,um dos doze. Não se tornou discípulo por vontade própria,mas pela vontade de Cristo que o escolheu.. A frieza de Judas vai ao ponto de perguntar: Porventura,sou eu Rabi??E, mais ainda ao sauda-lo, dizendo : "Mestre" Beijando-lhe no rosto..Entrega  o filho do homem com um beijo..Nesse momento, Jesus pôde perceber toda mesquinhez de que é capaz a alma humana.
Hoje em dia,na maioria das vezes, as traições partem de pessoas que estão ao nosso redor: Bebem conosco,comem,compartilham confidências,alegrias e tristezas.Quando Judas decide trair Cristo,e leva a cabo essa ideia,o evangelho nos diz que satanás entrou nele.  Este foi dominado pelo egoísmo,vaidade,inveja.

Uma Pessoa egoísta,vaidosa,invejosa não admite ficar fora do alto patamar.SUA vontade tem que ser soberana a dos outros,quer ser sempre o melhor em tudo que faz.E qndo percebe que isso não está acontecendo,puxa o "tapete" do amiguinho(a)..Faz de tudo p/derrubar aquele que está acima dele.E,QUERIDO,isso não eh atitude de Cristo Jesus,não faz parte do caráter dele,mas sim de Satanás.

Jesus nos ensina que aquele que se exaltar,será humilhado,mas o que se humilhar, será exaltado.Você tem que dizer não a tudo lhe afasta de Deus. Olhe para a pessoa que você é,faça uma reflexão,pergunte-se: Eu estou agradando a Deus com minhas atitudes? Se a resposta for negativa ,está na hora de você mudar de direção.Perceba que tudo isso rouba a paz,lhe deixa uma pessoa infeliz e agustiada.E NÃO foi para viver assim que Deus lhe colocou no mundo.

O que Judas conseguiu com a atitude que teve?? O SUICIDIO.,apenas.."Vendo que Jesus fora condenado, abateu-se pelo remorso e tratou de devolver as moedas( 30 moedas de prata) que havia recebido dos sacerdotes,os quais se negaram de aceitá-las e disseram-lhe que isso era problema seu e não lhes importava. Atirou-se para dentro do santuário e enforcou-se ". 

Em princípio,Judas pensou que entregando Jesus aos sacerdotes iria por um fim naquilo  que o perturbava. Porém,não foi assim que aconteceu. Percebendo a desgraça que cometeu,abateu-se pelo remorso e suicidou-se.

É comum presenciarmos dia a dia situações desse tipo: Fulano mata ciclano,se arrepende e depois se mata. Isso é o chamado alivio passageiro.O sujeito pensa que tendo determinada atitude, terá a paz e o descanso que sempre sonhou,acontecendo,porem o inverso.

Satanás engana a mente do ser humano de toda maneira, em 2 pedro 5:8 está relatado: "VIGIAI, porque o diabo,vosso adversário,anda em derredor,bramando como leão,buscando a quem possa tragar" Em Marcos 14;38; Vigiai e orai para que não entreis em tentação;o espírito, na verdade, está pronto,mas a carne é fraca.
Dizem que cabeça vazia é "oficina" do Diabo,e realmente é mesmo.Porém,não só a vazia,mas a cheia de pensamentos ruins também é "oficina" deste. A natureza humana já é ruim por natureza,não tem como um ser humano( seja  pastor,padre,papa)não ter um pensamento malicioso no decorrer dos seus dias.

Porém, cabe a você ter o pensamento e concretizá-lo.. Pensar é uma coisa,concretizar é outra totalmente diferente...Aí onde deve entrar seu lado racional..É certo fazer isso?? E as consequências que virão,serão positivas?

Geralmente quando "o barco tah contra a maré", é que esses pensamentos predominam . Se for um momento difícil que você está passando no seu relacionamento, o pensamento predominante é: fulano tá te traindo,trai ele também..Fulano não presta...faça assim e assado.

 Mas,quando você conhece a palavra de Deus sabe que isso são apenas armadilhas do inimigo p/roubar a sua paz...Peça apenas p/Deus te mostrar a verdade,se você crer,isso será feito.Aquilo que está oculto aos nossos olhos não está aos olhos de Deus. Virá o momento em que tudo que foi feito às escuras será revelado à plena luz. Na palavra de Deus está escrito: "Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto;e nada se faz para ficar oculto,mas para ser descobreto."  Mc 4:22

Pq então temer e fazer besteiras??? Confia no Senhor,querido!!! Afaste de você o que lhe afasta de Deus!!!   Não seja um Judas-traidor!!!!! A paz;))