Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quem foi Zaqueu?

Zaqueu o publicano

E,tendo jesus entrado em Jericó,ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era jesus,e não podia,por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E,correndo adiante,subiu a uma figueira brava para o ver;porque havia de passar por ali. E, quando Jesus  chegou àquele lugar,olhando para cima,viu-o  e disse-lhe: Zaqueu,desce depressa,porque hoje me convém pousar em tua casa. E,apressando-se,desceu, e recebeu-o gostoso. E,vendo todos isto,murmuravam,dizendo que entrara para ser hospede de um homem pecador. E,levantando-se Zaqueu,disse ao Senhor: Senhor,eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens;e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa,pois também este é filho de Abraão. Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. LC 19: 1-10

Zaqueu era o chefe dos publicanos( coletores de impostos),comandava a extorsão.Era uma homem rico,mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus,era advinda do roubo e da opressão do povo. Mesmo sendo publicano e rico,queria conhecer Jesus, se esforçando assim para ouvir a palavra de Deus.

A multidão, aliada a sua baixa estatura, o impedia de ter uma visão clara e limpa de Jesus,porém Zaqueu não se ateu as suas limitações pessoais.Subiu em uma árvore para  ver e ouvir a palavra de Deus.

Jesus se agrada muito quando as nossas atitudes em buscá-lo são firmes,fortes,intensas e decididas como a de Zaqueu. Este ao saber de Jesus,não olhou p/sua vida errada,suas limitações pessoais,p/as pessoas ao seu redor,fixou-se apenas no melhor: Ver Jesus. As pessoas viam Zaqueu como um ladrão,corrupto,chefe de quadrilha,mas não era dessa forma que Jesus o via,e isso era o que importava.

  "Nunca se ache tão pecador que não possa se arrepender e ser perdoado por Jesus, o único justo. "

Letra da Música "Como Zaqueu" - Regis Danese :

Como Zaqueu eu quero subir


O mais alto que eu puder

Só pra Te ver, olhar para Ti

E chamar Sua atenção para mim



Eu preciso de Ti Senhor

Eu preciso de Ti, oh Pai

Sou pequeno demais

Me dá Tua paz


Largo tudo pra Te seguir



Entra na minha casa

Entra na minha vida

Mexe com minha estrutura

Sara todas as feridas

Me ensina a ter santidade

Quero amar somente a Ti

Porque o Senhor é meu bem maior

Faz um milagre em mim

Do mesmo jeito que Jesus transformou a vida de Zaqueu,poderá tranformar  a sua ! Busque-o!

A paz seja convosco!!!!!

Ministrante : Mirlla Almeida