Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O verbo se Fez carne

No princípio era o verbo,e o verbo estava com Deus,e o verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele,e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida,e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas ,e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus,cujo nome era João. Este veio para testemunho para que testificasse da luz;para que todos cressem por ele. Não era ele a luz; mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira que alumia a todo o homem que vem ao mundo.Estava no mundo,e o mundo foi feito por ele,e o mundo não o CONHECEU. Veio para o que era seu,e os seus não o RECEBERAM. Mas,a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus;aos que crêem no seu nome. JO 1: 1-12

Amados,dizem que o que cresce é o conhecimento e não o amor.  Este é a pele daquele,cresce p/contê-lo.
Pensando bem,se formos analisar,realmente é dessa forma que acontece. Como amar uma pessoa que não conhecemos?? Impossível. Precisamos conhecer,saber do caráter da pessoa para depois comerçarmos a ama-la ou odia-la.

A todo momento fazemos julgamentos , mesmo que impulsivamente..Julgar é um ato inerente a natureza humana e exige que você se considere superior a quem você julga. 99% dos nossos julgamentos são superficiais,baseados em aparências ou até mesmo em uma necessidade de se sentir melhor ou superior.
Quem já fez um julgamento errado?? Eu já fiz vários. É muito comum julgarmos o comportamento de uma pessoa sem conhecê-la e "quebrarmos" a cara mais na frente.

Dessa mesma forma acontece com Deus.. Muitos dizem acreditar em Deus. Mas o problema não é acreditar,é conhecer. Você conhece o caráter desse Deus,sabe o que ele quer de você como ser humano??Muitos por não conhecê-lo julgam as atitudes daqueles que sabem o que ele diz e que andam segundo seus mandamentos.
O critério pelo qual você baseia seus julgamentos é de fato correto? Você conhece esse Deus e o julga por não concordar com suas obras,ou não o conhece e faz um julgamento superficial baseado em atos,motivados por preconceitos?? . Apesar de todas as coisas terem sido feitas por ele,como mostra a palavra a cima,muitos ainda não creem em suas obras e em seu poder.

Tomé,quando os discípulos lhe contaram que Jesus tinha ressuscitado não acreditou e disse: Se eu não vir o sinal dos cravos em sua mão e não meter o dedo no lugar dos cravos,de maneira nenhuma o crerei. Depois de 8 dias jesus apresentou-se aos discípulos novamente, estando dessa vez Tomé presente ,e disse a este: PÕE aqui o teu dedo,e vê as minhas mãos. Não seja incrédulo,mas crente!
Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Jesus respondeu: Porque me viste,creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

 Conheça Deus,depois julgue-o  :))


 " FILHO meu não te esqueças da minha lei,e o teu coração guarde os meus mandamentos"



                                  A paz Seja Convosco
Ministrante: Mirlla Almeida