Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pelos olhos da fé

Jesus anda por cima do mar

E logo ordenou jesus que os seus discípulos entrassem no barco,e fossem adiante para a outra banda ,enquanto despedia a multidão. E,despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte.E,chegada já a tarde,estava ali só. E o barco estava já no meio do mar,açoitado pelas ondas;porque o vento era contrário; Mas,à quarta  vigília da noite ,dirigiu-se jesus para eles,caminhando por cima do mar.E os discípulos,vendo-o caminhar sobre o mar,assustaram-se,dizendo: É um fantasma.E gritaram,com medo.
Jesus,porém,lhes falou logo,dizendo: Tende bom ânimo,sou eu,não temais.. E respondeu-lhe Pedro,e disse: Senhor,se és tu,manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro,descendo do barco,andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas,sentindo o vento forte,teve medo;e ,começando a ir para o fundo,clamou,dizendo: Senhor,salva-me. E logo Jesus,estendendo a mão,segurou-o,e disse-lhe: Homem de pouca fé,por que duvidaste?? MT 14:22-31

Amados, Pedro estava experimentando o sobrenatural de Deus para a sua vida,porém,quando reparou na força do vento,teve medo e começou a afundar. Ao seu lado estava o Deus do impossível,o homem que diz: Quando passares pelas águas elas não te submergirão e,pelo fogo,ele não te queimará. Pois,eu sou o senhor teu Deus,eu estou contigo.

Durante nossas vidas muitos serão os problemas que irão facilmente nos desanimar e nos fazer prostrar,POR isso não devemos colocar nossos olhos nas circunstâncias e vivermos apenas pelo que vemos. Em Hebreus 10:38 está escrito : O justo viverá por fé.
Devemos andar pela fé,e não pelo que vemos. Quando Pedro sentiu a força do vento( circunstância) teve medo e começou afundar. Da mesma forma acontece conosco. Muitas vezes está dando tudo certo em nossas vidas e o inimigo lança um vento(circunstância) para nos intimidar. Se olharmos para a situação,afundaremos. Não podemos duvidar do poder de Deus,pois ele pode fazer-nos andar  sobre as águas . A fé é o nosso combustível ,ela vem quando quando nos alimentamos da palavra.
Todo o que é nascido  de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo,a nossa fé.

"Os que creem entram no descanso, é o mesmo que dizer: não sou eu quem faz,és tu senhor.  "