Powered By Blogger

domingo, 29 de agosto de 2010

AMOR ÁGAPE

"Eu,porém,vos digo: Amai a vossos inimigos,bendizei os que vos maldizem,fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do  vosso Pai que está nos céus;porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons,e a chuva desça sobre justos  e injustos.Pois,se amardes os que vos amam,que galardão havereis? Não fazem os publicanos  também o mesmo? E se saudardes unicamente os vossos irmãos,que fazeis de mais??Não fazem os publicanos também assim?Sede vós pois  perfeitos,como é perfeito o vosso Pai que está nos céus"  MT 5:44-48

Amados,para CONSEGUIRMOS fazer oq Deus nos manda, que é: amar a nossos inimigos,fazer bem os que nos odeiam,bendizer os que nos maldizem,orar pelos que nos maltratam e nos persegem. Precisamos em primeiro lugar, estarmos com o coração cheio do Amor de Deus( Amor ágape).
Este é um amor incondicional.Não é baseado em sentimentos,nem em interesses pessoais.Considera uma pessoa valiosa e preciosa, independentemente da sua maneira de ser,daquilo que é ou faz.
O amor de Deus diz: Eu amo-te mesmo que tu me rejeites,que fales mal de mim,que me persigas e me faças mal.Eu amo essa pessoa de qualquer jeito,mesmo que ela tenha me feito bem ou não.
Já no Amor Humano ( Amor Fileo) , a pessoa retribui o amor na medida de amor que recebe.Muitas pessoas dizem: Eu amo fulano se ele me amar também.Só vou ser simpático com ciclano, se ele  for comigo também.Se beltrano me fizer bem,eu gosto dele,se não,não gosto.
Li um livro muito legal ( A carícia Essencial) do autor Roberto Shinyashiki ,no qual este diz:
" Chega de negociar com sentimentos e sensações.Negócio é bom para coisas".
 E isso é a mais pura verdade.Chega do Amor Humano,vamos desenvolver em nossos  corações o Amor de Deus.Jesus nos ama da maneira que somos.Apesar de muitas vezes ser desprezado,rejeitado,ele continua nos amando...Nos  momentos de aflição,qndo você recorre a Deus p/pedir  ajuda,ele vira p/vc e diz: Não vou lhe ajudar, pois você me despreza,me rejeita, me nega,TEM VERGONHA de mim??Não,amados.Ele te acolhe,e te conforta. Esse é um amor incondicional. Hoje em dia,muitos casamentos,amizades,namoros, são destruídos por não terem o amor de Deus dentro dos coraçãoes.Por qualquer briga ou atitude diferente, querem por um término na relação,e não é assim que Deus nos ensina a agir. 

" O amor é muito paciente e bondoso,nunca é invejoso ou ciumento,nunca é presunçoso nem orgulhoso,nunca é arrogante,nem egoísta,nem tão poucoo rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço,nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem"

Desenvolva em seu coração o Amor de Deus  :)))

A paz Seja Convosco!
Ministrante: Mirlla Almeida